Teses de MMC

Todas as Teses

Data de Início Defesa Aluno Título
01-10-2022 Adriana de Sousa Nogueira Rodrigues A influência das redes sociais no comportamento de compra online - Um estudo comparativo entre as gerações y e z
05-03-2012 Ana Catarina Gomes Fontainhas A Comunicação como ferramente essencial na Gestão da Formação no Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, nos últimos 5 anos (Relatório)
01-10-2023 Ana Margarida de Almeida Marujo Estágio Profissionalizante no El Corte Inglês
01-10-2021 Ana Margarida Espírito Santo Adrega Perfil e Motivações dos Visitantes do Concelho de São João da Pesqueira
01-10-2023 Ana Margarida Verde Dinis Endomarketing inclusivo
01-10-2019 Ana Paula Manso Basílio A Publicidade emotiva como fator impulsionador de compra
01-10-2023 Andreia Simão Veiga Impacto dos podcasts nas Rádios Locais em Territórios de Baixa Densidade Populacional
01-10-2022 Ângela Susana Ribeiro Saraiva Estratégias de Comunicação para a Gestão de Recursos Humanos
01-10-2023 António Carlos de Sá Rodrigues Reinventar a rádio de proximidade
01-10-2023 Beatriz Cardoso Barreira Promoção do Basquetebol na Comunicação Social Desportiva: Desafios e Oportunidades
01-10-2022 Beatriz Furtado Silva O impacto da comunicação estratégica nas Associaões Académicas e Estruturas Estudantis do Ensino Superior
01-10-2022 Bruno Barbosa Almeida Marketing Digital na All-in Influencers
17-02-2023 Carla Andreia Coutinho Tavares Marketing Bancário: A Gestão de Vendas e o Marketing Relacional
04-11-2011 Catarina Isabel Lopes Santos O ensino profissional no distrito da Guarda - o Marketing relacional como ferramenta estratégica
01-10-2022 Cátia Filipa Costa Mateus Comunicação Estratégica Integrada na divulgação dos Cursos Superiores Profissionais
01-10-2019 Daniel Filipe Martins Marques Estratégia do Desenvolvimento Turístico: O Caso de Almeida
01-10-2023 Diana Alexandra Clemente Dias Plano de Comunicação Integrada para o Projeto NEWAVES
01-10-2023 Filipe José Dias Costa O impacto das redes sociais na comunicação e imagem da Polícia de Segurança Pública
01-10-2023 Gil Manuel Costa Inácio A inteligência artificial eas campanhas de marketing
01-10-2023 Hugo João de Assunção Mendes Plano de Marketing Digital para a Sérgio Silva Imobiliária
01-10-2022 Inês Afonso Ferreira Os fatores de influência da tomada de decisão de compra de livros infantis e juvenis em Portugal
01-10-2022 Inês Alexandra Miranda Rodrigues Estratégias de Comunicação interna na motivação dos colaboradores do Instituto Politécnico da Guarda
01-10-2023 Jéssica Pinto da Rocha O papel do design de comunicação na valorização dos produtos endógenos
01-10-2022 João Pedro de Sá Maurício Comunicação de Ciência: revista cientifica Egitania Scencia
01-10-2021 Joelma Pires D'Alva Fernandes Plano de Comunicação Integrada para a marca Bella Bikinis
01-10-2020 Lígia Inácio Gregório Comunicação Publicitária em tempo de pandemia: O caso da McDonald's Portuga
01-10-2023 Marcelo Morgado Monteiro Santos A Linguagem Audiovisual nos Videoclipes
01-10-2019 Marco André Fresta Valente O papel das redes sociais na estratégia de comunicação das instituições de ensino superior
01-10-2023 Marco António Freitas Neves Comunicação Sustentável. Como aplicar os objetivos de desenvolvimento sustentáveis na comunicação das empresas da Guarda
01-10-2022 Mariana Filipa dos Santos Caçador Comunicação em saúde em tempos de pandemia: Grupo de Emergência da Guarda
01-10-2023 Mariana Pires Ferreira Proposta de um modelo de gestão de crise nas redes sociais para o setor da Restauração
01-10-2016 Marísia Filomena Santos Comunicação autárquica e Marketing Politico/Camara Municipal do Sabugal
29-12-2014 Mónica Paula Silva da Costa Jornalismo Radiofónico & Webjornalismo
04-11-2011 Nuno Miguel Faria Ferreira Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão famíliar
01-10-2022 Patrícia Antunes Ferreira Plano de Marketing Estratégico: Empresa Factdiverso, Unipessoal, Lda
01-10-2022 Paulo Moreira Santos Marketing Digital e produção de conteúdos 3D
01-10-2022 Rafaela Carreirinho Tavares Estratégias de Comunicação no Instituto Politécnico da Guarda para os Cursos Superiores Profissionais
04-01-2012 Sandra da Conceição Jacinto Redondo Comunicação Verde: Estudo Empirico do Consumo de Produtos de Eficiência Energética no Setor Doméstico
04-01-2012 Sandra Gracinda da Cunha Barbosa Marketing de Serviços e Gestão de Marca (Relatório de Atividade Profissional))
05-03-2012 Sandra Marina Ferreira Martins Duvergé Comunicação e as Relações Internacionais na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra
01-10-2018 Sara Marlene Moreira da Cunha Castro Comunicação interna/externa na Coficab, Lda
01-10-2022 Selmira Ibrahim Azevedo Fernandes Campanhas de comunicação integrada para crowdfunding:
01-10-2023 Sónia Paula de Freitas Brizída Teixeira Soares Comunicar o Douro: A comunicação utilizada pela CIM Douro para impulsionar o Turismo
01-10-2021 Susana Patrícia Milhões Aires A importância de programas de memória no Ensino Superior Politécnico
04-01-2012 Vânea Alexandra Rodrigues Garcia Desenvolvimento de uma marca verde - o caso ECO2 Seia - Produtos Baixo Carbono
01-10-2022 02-05-2024 Epson de Figueiredo Comunicação Jornalística Televisiva
01-10-2022 13-03-2024 Rodiajano Mendonça As Plataformas Digitais de Informação e Comunicação do Operador Público Televisivo Português
01-10-2021 23-11-2023 Anilta da Cruz Trindade O papel da Comunicação Digital nos Media de São Tomé e Príncipe
01-10-2021 28-07-2023 William Jesus Sena Vieira A importância do Amor à marca Tubarões Azuis; causas e consequências
01-10-2021 13-07-2023 Ana Carolina Rabaça Barata Freire Lima Marketing Verde: uma análise bibliométrica
01-10-2021 23-06-2023 Vanessa Viegas da Trindade Plano de Marketing Estratégico; O caso da empresa Diogo Vaz
01-10-2020 06-06-2023 Vânia Sófia Varela da Costa A Comunicação praticada na Câmara Municipal de São Miguel, Cabo Verde. Construção de Identidade, Imagem e Reputação do Presidente, Herménio Celso Fernandes.
01-10-2021 03-05-2023 Ana Carolina Perpectuo Figueiredo Plano de Comunicação Integrada para a marca Ternurissima, Lda.
01-10-2020 06-03-2023 Dilceneia Ribeiro Sanches Satisfação dos clientes e estratégias de atuação: O caso do Hotel e Restaurante Moense
01-10-2020 02-03-2023 Vanya Pinto de Carvalho Boa Morte O Marketing de Serviços: Análise de satisfação dos clientes/utentes da Embaixada de São Tomé e Principe em Portugal
01-10-2020 09-02-2023 Georgina Maria Vieira Gonçalves Estratégias de comunicação dos clubes distritais de futsal em tempos de pandemia: Estudo de caso
01-10-2020 18-01-2023 Jorsiley Medeiros Seabra Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull em São Tomé e Principe
01-10-2021 09-01-2023 Leviny Nadine Monteiro Fernandes Marketing político e eleitoral em Cabo Verde: O caso do partido Movimento para Democracia nas eleições autárquicas de 2020
01-10-2020 23-09-2022 Yulmer Karina Pereira do Rosário O contributo do marketing Relacional para o desenvolvimento do turismo em Cabo Verde
01-10-2020 16-09-2022 Ana Rita Neves Ascensão As caraterísticas que contribuem para o sucesso dos influenciadores digitais e Portugal
01-10-2021 26-07-2022 Leandro Norberto Gonçalves A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
01-10-2020 11-07-2022 Joana Francisca Gomes Pires Redes e a sua utilização na gestão da marca
01-10-2019 08-07-2021 Rafaela Conceição Cardoso O Marketing territorial no desenvolvimento e valorização do território - o caso Ordo Christi
01-10-2019 06-01-2021 Maria Inês Oliveira Rodrigues Marques Dias Brand Love - Na Perspetiva dos Consumidores 
01-10-2019 05-11-2020 Henrique Marques Martins Fatores de influência na escolha de instituições de ensino superior para um Mestrado
01-10-2016 14-01-2020 Bernardete Silva Andrade O Marketing Relacional e as Estratégicas de Fidelização: A Internet e as Redes Sociais. Estudo do Caso: Dynamic Pool, Lda.
01-10-2016 15-02-2018 Samirian Poliana de Sena Vieira Marques Marketing de serviços e selacional e a satisfação dos clientes/utentes